sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Blucredi alcança 94,9% de aprovação dos associados

Atendimento rápido e personalizado, funcionários bem treinados, eficientes e bem informados, menos tempo de fila, taxas e tarifas menores e o fato de ser dono do negócio foram destacados como diferenciais importantes segundo os associados ouvidos na pela pesquisa que mediu o nível de satisfação do sócio com a Blucredi.

A pesquisa de satisfação foi realizada pela FURB e apontou um índice de satisfação de 94,9%. O levantamento foi realizado entre 21 de agosto e 02 de outubro e será feito anualmente, conforme estabelece o Planejamento Estratégico da Cooperativa. Os dados foram organizados em um relatório geral e também divididos pelas cinco regionais da Blucredi.


Além de identificar o perfil do sócio e medir o grau de satisfação, a pesquisa investigou também o nível de conhecimento em relação aos produtos da Cooperativa e aos diferenciais no atendimento.

Para chegar ao índice de 94,9% de aprovação, o estudo considerou um universo de 33.016 associados, para uma amostra de 1.254 entrevistas. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos sobre os resultados gerais obtidos, com um intervalo de confiança de 95%. Os associados foram escolhidos aleatoriamente, atendendo a proporção de sócios por regional e as entrevistas foram realizadas por telefone.
“Nosso objetivo, estabelecido no Planejamento Estratégico, é manter um índice de satisfação superior a 90%. Saber que temos a satisfação de praticamente 95% dos nossos associados nos motiva a fazer ainda mais e melhor, acreditando no cooperativismo como modelo de desenvolvimento regional”, destaca o presidente da Blucredi, João Marcos Baron.

Resultados

Conforme a pesquisa, a maior concentração (40%) estão associados à Blucredi de 1 a 3 anos e 34,3% encontram-se associados a 4 anos ou mais.
Em termos de visita à Agência, a maior frequência está concentrada entre 1 e 2 vezes (39,1%) por mês. O estudo destaca dois extremos encontrados: 22,8% visitam a agência menos de 1 vez por mês e 12,1% mais de 10 vezes.

As contas pessoa física representam o maior volume, 89 %.  

Os caixas são apontados por 56,3% dos associados como principal forma de contato com a agência e 14,3% destacam o telefone. O contato via Internet Banking aparece em terceiro lugar, sendo mencionado por 7,1% dos associados.

83,5% consideram a instituição ser uma cooperativa como um diferencial da Blucredi sobre as demais instituições financeiras e destes, 32,6% destacam como sendo vantagem a divisão das sobras.

90,9% dos associados estão satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos pela Blucredi. 

Satisfação
Dos 94,9% dos associados que estão satisfeitos com a Blucredi, 97,3% destacaram a cortesia, a educação e o atendimento sem preconceito ou discriminação como diferencial. 92.9% dos associados avaliaram a agilidade e a rapidez no atendimento como fatores positivos, enquanto 89,9% citaram o conhecimento dos produtos e serviços e 88,5% destacaram o oferecimento de produtos e serviços adequados às suas necessidades. A facilidade na abertura de conta corrente e empréstimos foi citada por 85,5% dos associados, enquanto 61,7% citaram a orientação para o uso do caixa eletrônico como fator de satisfação.

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