quinta-feira, 19 de julho de 2012

Líder na produção de revistas customizadas, Mundi Editora cresce 37,7% no primeiro semestre com foco no Digital+

A Mundi Editora registrou um crescimento de 37,7% de faturamento nos primeiros seis meses de 2012, número que consolida o novo posicionamento da empresa no mercado catarinense: a publicação de revistas na plataforma Digital+.  Desenvolvido com exclusividade no país, o formato Digital+ integra textos, vídeos, foto e hiperlinks em conteúdos que além de informação proporcionam diferentes experiências aos leitores.

A revista digital da OAB/SC, Ad Vocatus e a Alto Padrão, direcionada aos profissionais de arquitetura, engenharia e decoração já estão na banca da Editora na Apple Store, que até o final do ano terá ainda na prateleira as revistas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ALESC, da Federação do Comércio, Fecomércio e Secovi – Sindicato da Habitação e da Unimed Blumenau, além da segunda edição da Hallo Blumenau, a revista oficial da Oktoberfest.



“Em 2013, nossa meta é lançar 47 publicações digitais, atendendo a necessidade sinalizada pelo mercado, que além de publicações customizadas está pronto para levar o leitor a outros níveis de acesso e compartilhamento de conteúdo”, observa o diretor-executivo da empresa, Niclas Mund.


+Publicidade



O crescimento das revistas digitais, acessadas em tablets, smartphones e computadores também está mexendo com o mercado publicitário. “Os anunciantes ganham novas oportunidades neste ambiente em que as fronteiras não mais existem, possibilitando um alcance insuperável”, afirma o gerente geral comercial da Mundi, Cleomar Debarba. “A primeira edição da Hallo Blumenau, lançada em 2011, foi acessada em mais de 30 países e 280 cidades e visualizada mais de 115 mil vezes”, exemplifica.

+Conteúdo

No mercado desde 2001, a Mundi acumula mais de 1.000 publicações e permanece forte também nas versões impressas. Tie Break Magazin, Empresário, Líder Capital, Unimed e Alto Padrão fazem da empresa a líder do segmento e passam a agregar versões digitalizadas e compartilhadas nas redes sociais. “A Mundi atua na perspectiva de solução de comunicação, pronta para oferecer o conteúdo e o formato mais adequado ao público alvo dos clientes”, reforça o diretor-executivo.

Nesta linha, desde agosto de 2011 a empresa fortaleceu a atuação da Mundi Assessoria de Comunicação, registrando um salto de 400% no crescimento deste nicho, “número que contribuiu de forma significativa para os resultados alcançados em 2012”, destaca Niclas Mund.  A Assessoria trabalha com informativos impressos e digitais, monitora e alimenta sites e redes sociais, faz assessoria de imprensa e desenvolve conteúdos em vídeo, sempre de acordo com a necessidade do cliente. 

+Planejamento

O aumento no faturamento de quase 38% (37,7) neste primeiro semestre, com relação ao mesmo período do ano passado, é resultado de um planejamento que iniciou no segundo semestre de 2011, quando a empresa decidiu investir efetivamente no mercado digital.

“Além de ter faturado mais, a empresa também melhorou significativamente sua lucratividade, consequência direta da otimização dos processos e de ações pontuais que melhoraram a rentabilidade de alguns produtos”, ressalta a consultora Adriana Moser, da Nível 10, empresa que assessora a Mundi desde 2010.

“O resultado positivo alcançado pela Mundi neste primeiro semestre é fruto de um planejamento macro que englobou todos os setores da empresa. Nossos 40 colaboradores vivenciam a inovação em cada etapa do processo, produzindo conteúdos multimídia que enriquecem as revistas e desenvolvendo soluções que atendem a abrangência que o cliente necessita", finaliza o diretor. 

Nenhum comentário: