A revista digital da OAB/SC, Ad Vocatus e a Alto Padrão, direcionada aos profissionais de arquitetura, engenharia e decoração já estão na banca da Editora na Apple Store, que até o final do ano terá ainda na prateleira as revistas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ALESC, da Federação do Comércio, Fecomércio e Secovi – Sindicato da Habitação e da Unimed Blumenau, além da segunda edição da Hallo Blumenau, a revista oficial da Oktoberfest.
“Em 2013,
nossa meta é lançar 47 publicações digitais, atendendo a necessidade sinalizada
pelo mercado, que além de publicações customizadas está pronto para levar o
leitor a outros níveis de acesso e compartilhamento de conteúdo”, observa o
diretor-executivo da empresa, Niclas Mund.
+Publicidade
+Publicidade
O
crescimento das revistas digitais, acessadas em tablets, smartphones e
computadores também está mexendo com o mercado publicitário. “Os anunciantes
ganham novas oportunidades neste ambiente em que as fronteiras não mais
existem, possibilitando um alcance insuperável”, afirma o gerente geral
comercial da Mundi, Cleomar Debarba. “A primeira edição da Hallo Blumenau,
lançada em 2011, foi acessada em mais de 30 países e 280 cidades e visualizada
mais de 115 mil vezes”, exemplifica.
+Conteúdo
No mercado
desde 2001, a Mundi acumula mais de 1.000 publicações e permanece forte também
nas versões impressas. Tie Break Magazin, Empresário, Líder Capital, Unimed e
Alto Padrão fazem da empresa a líder do segmento e passam a agregar versões
digitalizadas e compartilhadas nas redes sociais. “A Mundi atua na perspectiva
de solução de comunicação, pronta para oferecer o conteúdo e o formato mais
adequado ao público alvo dos clientes”, reforça o diretor-executivo.
Nesta
linha, desde agosto de 2011 a empresa fortaleceu a atuação da Mundi Assessoria
de Comunicação, registrando um salto de 400% no crescimento deste nicho,
“número que contribuiu de forma significativa para os resultados alcançados em
2012”, destaca Niclas Mund. A Assessoria trabalha com informativos impressos
e digitais, monitora e alimenta sites e redes sociais, faz assessoria de
imprensa e desenvolve conteúdos em vídeo, sempre de acordo com a necessidade do
cliente.
+Planejamento
O aumento
no faturamento de quase 38% (37,7) neste primeiro semestre, com relação ao
mesmo período do ano passado, é resultado de um planejamento que iniciou no
segundo semestre de 2011, quando a empresa decidiu investir efetivamente no
mercado digital.
“Além de
ter faturado mais, a empresa também melhorou significativamente sua
lucratividade, consequência direta da otimização dos processos e de ações
pontuais que melhoraram a rentabilidade de alguns produtos”, ressalta a
consultora Adriana Moser, da Nível 10, empresa que assessora a Mundi desde
2010.
“O
resultado positivo alcançado pela Mundi neste primeiro semestre é fruto de um
planejamento macro que englobou todos os setores da empresa. Nossos 40
colaboradores vivenciam a inovação em cada etapa do processo, produzindo
conteúdos multimídia que enriquecem as revistas e desenvolvendo soluções que
atendem a abrangência que o cliente necessita", finaliza o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário