quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Simmmeb realiza 2ª Semana da Indústria Eletro-Metal-Mecânica de Blumenau e Pomerode

Evento marcará os 60 anos do Sindicato e trará programação inteiramente voltada ao setor

Entre os dias 16 e 19 de setembro ocorre, em Blumenau, a 2ª Semana da Indústria Eletro-Metal-Mecânica de Blumenau e Pomerode. O acontecimento, realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode – Simmmeb, marcará os 60 anos da instituição, com uma programação inteiramente voltada para o setor. “Quando realizamos a primeira edição do evento, já o fizemos com a intenção de torná-lo anual e com a ideia de fazê-lo sempre na semana do aniversário do Sindicato. Assim, as expectativas são de consolidação da Semana como principal evento no calendário do Simmmeb”, afirma o presidente do Sindicato, Hans H. Bethe.


A abertura do evento, no dia 16, trará um painel de debates com personalidades como Edson Duwe, diretor técnico da Bosch Rexroth e Luka Barbosa, Economista do Itaú BBA. No dia 17, o consultor Felix Theiss ministrará a palestra “Os Desafios na Gestão de uma Empresa Familiar”. Já no dia 18, acontece a 1ª Rodada de Negócios entre as empresas associadas ao Simmmeb, parte do projeto “Indústria Mais Forte”. Encerrando a programação, está agendando para o dia 19 um Jantar de Ideias especialmente em comemoração aos 60 anos do Sindicato, que contará com uma palestra com o tema “Cenários Econômicos para a Indústria Catarinense”, com o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, Glauco José Côrte.

De acordo com Bethe, um dos objetivos do evento é fortalecer a imagem do setor perante a comunidade, mostrando-o como um excelente lugar para seguir carreira. “Este segmento pode oferecer excelentes oportunidades de investimentos, não só de empreendimentos com produtos finais próprios ou de peças e componentes para terceiros. Somos, por exemplo, um polo produtor de transformadores elétricos, em torno do qual gravita um grande número de empresas fornecedoras de produtos e serviços. Outras excelentes oportunidades se apresentam para novos projetos, como prestadores de serviços para as empresas do setor eletro-metal-mecânico, com a manutenção dos sofisticados sistemas eletrônicos das máquinas mais recentes. A indústria é um qualificado tomador de serviços”, ressalta.

História 

O Simmmeb foi criado no dia 15 de setembro de 1953, com o objetivo de agregar as indústrias do setor metalúrgico, mecânico e de materiais elétricos em torno de um ideal comum. Devido à determinação dos empresários do segmento, ao longo dos anos o crescimento das associadas, junto às suas respectivas cidades, tornou-se visível.  Hoje, com sua base territorial formada pelos municípios de Blumenau e Pomerode, o Simmmeb conta com 115 empresas em seu quadro associativo, que se destacam pela reconhecida qualidade de seus produtos e serviços, bem como o respeito ao ser humano e ao meio-ambiente no processo industrial. “Atualmente, vivemos a busca pela organização e administração perfeita, com a implantação de um discutido planejamento estratégico, emoldurado por um meticuloso orçamento. Buscamos, também, um incremento na oferta de serviços e convênios, para que o associado se sinta cada vez mais à vontade entre seus parceiros e para que possamos cumprir um dos nossos principais objetivos, que é o de tornar o Simmmeb a primeira referência na solução de problemas relativos à nossas propostas para nossos empresários associados” – finaliza Hans.

Serviço:
16/09 – 19h: Abertura da 2ª semana da Indústria Eletro-Metal-Mecânica de Blumenau e Pomerode, com o Painel de Debates. Local: Sala Multiuso do SENAI de Blumenau.
17/09 – 19h30: Palestra com o Consultor Felix Theiss - “Os desafios na Gestão de Uma Empresa Familiar”. Local: Sala Multiuso do SENAI de Blumenau.
18/09 – 16h: 1ª Rodada de Negócios entre empresas associadas ao Simmmeb – Projeto Indústria Mais Forte. Local: Artsul Centro de Eventos.
19/09 – 19h30 - Jantar de Negócios e de comemoração aos 60 anos do Sindicato e palestra com Glauco José Côrte, presidente da FIESC. Tema: Cenários Econômicos para a Indústria Catarinense. Local: Restaurante Moinho do Vale.


Nenhum comentário: