sexta-feira, 5 de abril de 2013

Galegão orienta clientes para hábitos mais saudáveis


Contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida dos seus clientes é compromisso do Galegão Supermercados e em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, em 07 de abril, desde o início do mês quem passou pelas lojas do Galegão encontrou dicas e produtos especiais para uma vida mais saudável.

“Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde estamos trabalhando com degustação e exposição diferenciada de produtos mais voltados à saúde e ao bem-estar dos clientes”, informa o coordenador de marketing da empresa, Fábio Mallon. “Além disso, o cliente também encontra nas prateleiras informações sobre as diferenças entre que são produtos diet, light e integrais, uma questão que ainda gera muitas dúvidas no consumidor”, afirma o coordenador.

As diferenças entre diet, ligth e integrais foram elaboradas pela nutricionista da empresa. Sara Franzoi diz que ficar atento às características de cada linha é muito importante.  “Os produtos identificados como ‘diet’ são popularmente conhecidos como sendo produtos para os diabéticos e normalmente têm restrição de açúcar, porém, em alguns alimentos podem ser isentos de algum outro nutriente que não o açúcar, daí a importância da leitura dos rótulos para confirmação”, destaca Sara. Os produtos ‘Light’ são aqueles com redução de pelo menos 25% de algum nutriente, quando comparado ao produto original. “Normalmente a redução ocorre no valor energético ou nas gorduras totais. Portanto, atenção aos rótulos” reforça a nutricionista. Já a linha de integrais é composta de produtos que sofreram pouco ou nenhum tipo de processamento. “Sendo assim permanecem com uma grande quantidade de nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais, que ajudam na diminuição da ocorrência de doenças como diabetes e obesidade”.

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril, foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948 para contribuir com a manutenção de saúde e alertar sobre os principais problemas que atingem a população mundial. 

Nenhum comentário: