sexta-feira, 22 de março de 2013

Galegão destina Troco Solidário a projeto voltado aos jovens do bairro


O Troco Solidário é uma parceria do Galegão Supermercados com seus clientes, que destinam os valores recebidos como troco nas compras para instituições indicadas pela própria comunidade.
A arrecadação dos meses de janeiro e fevereiro foi repassada ao Projeto PIC JAC, Programa de Integração e Capacitação de Jovens Adolescentes. O PIC JAC está na sua 7ª edição e tem como objetivo conscientizar e prevenir a comunidade sobre os malefícios das drogas e suas consequências, assim como promover uma maior integração de pais e filhos, valorizando a família  para uma melhor qualidade de vida e mais segurança. O Projeto acontece por meio de palestras voltadas para alunos do ensino fundamental, pais, professores e lideranças comunitárias. Os estudantes também participam de concursos de redação e de oratória, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores.  


O projeto foi idealizado pelo Jornal Correio Comunitário e cedido às entidades parceiras, passando a ter vários braços. Um deles é o PIC JAC - Por Uma Vida Sem Drogas, cedido a A-Consegs Blu (Associação dos Consegs de Blumenau) que através do Conseg Centro Escola Agrícola e Região estará realizando no início de abril, o ‘2º Seminário de Prevenção, Capacitação para o 1º Emprego, Comunicação e Oratória’. O projeto atenderá jovens e adolescentes da comunidade da região da Escola Agrícola e contará com a participação voluntária da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, Exército e Escola Pública de Trânsito que levarão orientações para prevenção ás drogas e a violência. 

Com o Troco Solidário, o seminário será ampliado de uma para duas semanas. “Esta parceria é muito bem vinda sempre, pois o valor subsidiará as despesas que teremos com material, cartilhas e premiações oferecidas aos participantes durante o curso. Agradecemos a todos que contribuíram e a iniciativa do Galegão, parceiro de outros projetos e que demonstra a preocupação em apoiar ações sociais”, destaca a coordenadora do PIC JAC, Salete Sbardelatti.

Para o Galegão, que atua voltado à promoção do bem-estar das comunidades em que está inserido, o Troco Solidário é mais uma maneira de gerar experiências para os clientes por meio de projetos de responsabilidade social. 

Nenhum comentário: