Cada coisa em seu lugar! Agrosul
Catarinense mostra como aumentar o faturamento com ações de merchandising e
produtos de alta qualidade. Ter uma loja bem organizada, com espaço agradável para a circulação
dos clientes e que ofereça produtos de primeira qualidade são ingredientes
indispensáveis para alcançar o sucesso nas vendas.
Com 27 anos de experiência
no mercado, a Agrosul Catarinense representa as melhores marcas do segmento e
atua com uma equipe de vendas preparada para dar suporte ao lojista.
A principal
ideia é transmitir a força destas marcas exclusivas às lojas, despertando o
interesse do consumidor através de imagens, disposições diferenciadas dos
produtos e criar conceito.
Uma
estimativa muito importante é considerada. Pesquisas realizadas pelo Instituto
de Propaganda no Ponto de Compra (IPPC), mostram que 80% das tomadas de
decisões de compra acontecem dentro da loja. A dica, portanto, é criar
experiências de compra, com um espaço de loja que faça o cliente se sentir em
casa, com produtos das melhores marcas à sua disposição.
“Com o
trabalho sendo desenvolvido em conjunto com o cliente, ganham todos. O lojista
valoriza seu ponto de venda e incrementa as vendas e nós, como distribuidores,
elevamos nossas metas e somamos resultados positivos às marcas”, avalia o diretor-executivo
da Agrosul Catarinense, Alessandro Duarte.
A equipe da
Agrosul sai a campo não somente com o objetivo de venda, mas também com o desejo
de mostrar aos lojistas que, além de ter marcas líderes de mercado à disposição
na área de venda, é preciso aproveitar da melhor forma o conceito dessas
marcas, colocando os produtos em evidência.
Os
resultados são significativos tanto para a empresa quanto para os clientes. Munidos de produtos com linhas exclusivas, conhecimento
em diferentes técnicas de venda e visual merchandising, os representantes têm colaborado
para a transformação de ambientes e exploração eficiente dos espaços
disponíveis em cada loja.
Dados
apresentados pela Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos para Animais
de Estimação (Alfalpet) revelam os índices brasileiros de 2012, demonstrando
que o País é o segundo maior em números de cães e de gatos e o vice-líder no
faturamento pet mundial.
No
território nacional há cerca de 40 mil lojas voltadas aos animais de estimação,
contribuindo para o faturamento do setor, que em 2012 avançou 13,17% no
crescimento, somando R$ 13,8 bilhões em vendas. O valor médio de gasto mensal
com um único pet chegou a R$ 390 reais, conforme apontaram os índices do ano
que passou.
Com produtos
para todos os subsetores do mercado pet, a Agrosul Catarinense é presença
cativa nas gôndolas de lojas em todo o Estado, disseminando a ideia de que o
cliente potencializa suas vendas ao destacar os produtos top de linha nas
prateleiras. “Trabalhar com as melhores marcas do mercado é oportunidade de
aumento de vendas”, afirma Duarte.
A receita
tem dado certo. Nos últimos anos, a Agrosul Catarinense vem conquistando
crescimento acima dos índices de mercado. Grande parte desse resultado deriva
da abertura e confiança dos clientes. Muitos estabelecimentos voltados à área
pet de Santa Catarina comprovam, assim, a seriedade e a eficácia do trabalho
executado.
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