quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cooperativa do Ano: Blucredi Mais ganha troféu na categoria Fidelização

A Blucredi mais uma vez foi reconhecida nacionalmente entre as melhores do país. Representada pelo presidente, João Marcos Baron, a Cooperativa esteve na cerimônia do Prêmio Cooperativa do Ano, realizada em Brasília, no dia 20 de novembro. Dos 212 projetos inscritos ao prêmio, a Blucredi foi a segunda colocada na categoria Fidelização, com o projeto Blucredi Mais. O troféu foi entregue ao presidente pelo secretário executivo do Banco Central, Geraldo Magela Siqueira.

Foram premiados 21 projetos, sendo três para cada uma das categorias: Desenvolvimento Sustentável, Cooperativa Cidadã, Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Fidelização, Beneficio, Atendimento, e Inovação e Tecnologia.


Das 21 cooperativas premiadas, sete são do ramo crédito e quatro são do Sicoob, maior sistema de cooperativas de crédito do país, que conta hoje com mais de 600 cooperativas, a Blucredi entre elas. 
Além do troféu, a Blucredi também certificou os três projetos que inscreveu ao prêmio. O certificado, que se refere à excelência da gestão e dos resultados dos projetos, foi entregue a 80 cooperativas de todo o Brasil, como selo de “Projeto de Referência Estadual”. Segundo a organização, além do prêmio, o certificado reconhece o talento, a qualidade da gestão e a eficiência dos projetos apresentados.

O selo de Projeto de Referência Estadual foi conferido ao Projeto Cooperação, na categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo e ao Sistema Gerencial – Sistema de Apoio Informatizado à Gestão, na categoria Inovação e Tecnologia.

Cooperativa do Ano

A 8ª edição do Prêmio Cooperativa do Ano foi promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop) e revista Globo Rural, da editora Globo.

O prêmio tem como objetivo reconhecer iniciativas de sucesso desenvolvidas por cooperativas de todos os 13 ramos e portes, abrangendo cerca de 6.000 instituições no Brasil. Todos os certificados com o selo do projeto ficarão registrados nos arquivos permanentes da OCB e poderão ser utilizados pelas cooperativas como prova da qualidade e da competência da sua gestão. 

Mais de 400 pessoas – dentre ministros de estado, autoridades, parlamentares e diretores de cooperativas – prestigiaram a cerimônia de entrega dos troféus e certificados.

Nenhum comentário: