Organizada em palestras e estandes para atendimento personalizado, a Mostra foi considerada um sucesso. “A participação está muito boa, superou todas as minhas expectativas, especialmente em relação à qualidade do público”, ressaltou Simone de Moura, do departamento de marketing do European University, que oferece especializações na área de negócios na Espanha, Suíça e Alemanha. Para Simone, o mito de que é caro fazer intercâmbio, ou de que a idade é fator limitante, está aos poucos “se desfazendo”. Ela trouxe para a Mostra cursos que admitem pessoas de todas as idades e que “cabem no bolso”, observou.
A coordenadora de venda da St. Giles International, Myla McPhail também se surpreendeu com a Mostra realizada em Blumenau, “principalmente em relação à qualidade do público que veio buscar informação”, reforçou. Myla trouxe para a Mostra cursos de inglês nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
Representante da Sprachcaffe Language Plus, organização alemã com opções de intercâmbio para sete países, em 31 destinos, Bárbara Lopes diz ter se surpreendido com a busca pelo idioma alemão. “Percebi que o blumenauense ainda cultiva bastante o uso da língua alemã trazida do berço. Foi muito gratificante participar da Mostra CI em Blumenau e apresentar as opções que oferecemos para o estudo do alemão e do inglês”.
Enquanto aconteciam as palestras e os atendimentos nos estantes, Andrea Garcia e a mãe, Lilian Garcia acertavam os detalhes para a realização da viagem dos sonhos de Andrea. Estudante de Publicidade e Propaganda, ela é candidata a AuPar, programa que inclui morar com uma família e trabalhar como babá dos filhos menores. “Andrea já cuidou de toda a documentação necessária e preencheu o perfil relatando suas aptidões, agora é aguardar o contato de uma família americana e ver se os perfis se encaixam”, explica Ana Carolina Pacheco, da equipe CI de Blumenau. Para Lilian, a opção de AuPar é muito bem-vinda, “assim sabemos que ela será acolhida e terá todo o suporte para ter uma experiência inesquecível”.
Na plateia das palestras que apresentaram os diferentes programas de intercâmbio disponíveis para a África do Sul, Etel Ebeling, que acabou de retornar da Itália, onde passou um mês aprendendo o idioma, e já planeja o próximo intercâmbio pelo programa +50, desenvolvido especialmente para a terceira idade e que inclui atividades culturais, de gastronomia e turismo aliadas ao estudo. “A experiência em Florença foi sensacional. Em um mês não se aprende a falar italiano, mas a sobreviver em italiano, com certeza”, contou Etel, orgulhosa de ter feito compras no idioma local. O foco agora é o inglês.
Também disposta a repetir a experiência, Keity Karol Kuhnen, que esteve na Nova Zelândia, em 2011, trouxe a amiga Beatriz Testoni para conhecer as opções apresentadas na Mostra e agora planejam conhecer a Cidade do Cabo, na África do Sul, encantadas com os materiais apresentados. “Quando via as fotos já achava tudo muito lindo, mas chegando em Auckland vi que era ainda melhor, então tenho certeza que as opções apresentadas aqui não vão decepcionar, é tudo muito lindo”, destacou. Keity e Beatriz deixaram o Plaza com a missão de convencer as famílias e já pensar em arrumar as malas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário