segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Presidente da FIESC aborda cenário industrial no Jantar de Ideias da Semana da Indústria

O cenário industrial catarinense é tema da conversa que o presidente da FIESC, Glauco José Côrte faz com empresários do setor eletro-metal-mecânico e convidados na realização do Jantar de Ideias que abre a 1ª Semana da Indústria realizada pelo Simmmeb. O Centro Cultural 25 de Julho foi o local escolhido para o evento que acontece nesta segunda-feira, 10 e inicia às 19h 30.

Segundo o presidente da FIESC, que deve traçar um rápido panorama sobre como o Brasil se insere hoje no cenário internacional e também sobre como Santa Catarina está inserida no cenário nacional, dois fatores são determinantes para a manutenção da competitividade industrial do Estado: “gestão e infraestrutura”.



“O setor industrial tem contribuído de forma determinante para que o desempenho econômico de Santa Catarina permaneça acima da média nacional. Porém, mesmo acima da média, ainda estamos muito abaixo da nossa capacidade”, destaca Glauco Côrte. Para o presidente, o custo Brasil “bastante elevado” dificulta a competitiva da indústria, somado à  falta de investimentos em infraestrutura. “Se são poucos os investimentos em rodovias e portos, não temos nenhuma ferrovia pela qual escoar a nossa produção”. Mas, apesar das questões que dificultam o desempenho do setor industrial, o empresário segue acreditando no seu potencial, investe e gera vagas, “o que nos faz crer que teremos um 2013 muito melhor do que 2012” ressalta Côrte.  

A Semana da Indústria prossegue com visitas a empresas de Blumenau e Pomerode, nesta terça e quarta-feira e encerra com um painel de debates na próxima quinta-feira, 13. Mais informações no www.simmmeb.com.br

Nenhum comentário: