quinta-feira, 12 de julho de 2012

Os eleitos pelo júri serão conhecidos nesta quinta, no encerramento do 25º FITUB

O espetáculo convidado Carlos Marighella e o chamado de Cangoma fecha as cortinas desta 25ª edição do FITUB, nesta quinta-feira, 12 de julho, às 16h 30. Será encenado pelo Vermelho Núcleo Cênico sobre o palco do grande auditório do Teatro Carlos Gomes. A peça traz a público o ideal de um dos maiores revolucionários brasileiros. A luta de Carlos Marighella - o inimigo número um da ditadura, seus ideais, a ação parlamentar, a paixão pela poesia e o clamor pela liberdade dão a tônica ao monólogo, que tem atuação de Lourival Andrade.


Autoria: Eliane Lisboa | Direção: Pépe Sedrez | Duração: 60 min | Classificação indicativa: 14 anos. 



Hora de conhecer os eleitos pelo júri


Na solenidade de encerramento do Festival serão conhecidos os escolhidos pelos jurados como os melhores desta edição na Mostra Universitária Nacional. São premiados o melhor ator, atriz, conjunto de atores, cenografia, direção, figurino, concepção sonora, iluminação e melhor espetáculo. Concorrem  BadenBaden,  do Grupo BadenBaden, da UDESC; Clown Bar, do NEECO - Núcleo de Experimentação e Estudos do Cômico, da UFPB, João Pessoa - PB; Estufa, do Coletivo Kerencaferem, da UFRJ, Rio de Janeiro, RJ; Malva Rosa, Casúlo Dramaturgia de Atores, da UnB, Brasília – DF; Marie, da Marie Cia. de Teatro, da USP, São Paulo – SP; A Saga no sertão da farinha podre, do Coletivo Teatro da Margem, da UFU, Uberlândia – MG; A Visita da Velha Senhora, do Grupo TUM (Teatro Universitário de Maringá), da UEM, Maringá – PR.


O melhor espetáculo da Mostra Paschoal Carlos Magno – Universitária Ibero-Americana é eleito pelo público e também recebe o troféu do 25º FITUB. 


Dança de Brisa


Antes da premiação do 25º FITUB, acontece o show “Dança de Brisa”, o mais recente trabalho do músico Pochyua, apresentado pela primeira vez em Blumenau. Com a duração aproximada de 1 hora, trás releituras tanto de ritmos ligados as raízes musicais do compositor, como a ciranda, o maracatu, o coco, o frevo e o baião, quanto de ritmos que destacam a universalidade da música brasileira e latino-americana como o samba, a valsa, a milonga, a salsa, o brega e o funk.


A solenidade inicia às 20h 30 e a entrada é franca.

Nenhum comentário: